Notícias

Leo Prates apresenta avanços da Atenção Primária à Saúde do Distrito Sanitário Subúrbio Ferroviário

Conforme Leo Prates, foi mais uma oportunidade de compartilhar com os conselheiros do Subúrbio Ferroviário soteropolitana o compromisso da Prefeitura no cuidado com a população da localidade

O gestor da Secretaria Municipal da Saúde, Leo Prates, apresentou nesta quarta-feira (24), às 16h, no auditório da SMS, no Comércio, um balanço dos avanços e desafios da atenção Primária à Saúde nos últimos anos especialmente no Distrito Sanitário (DS) Subúrbio Ferroviário, para representantes do Conselho Comunitário da Região.

Na pauta, o gestor traçou um panorama da Atenção Primária à Saúde no Distrito Sanitário do Subúrbio de Salvador e toda a sua organização administrativa. Prates explanou um consolidado de Unidades e das equipes multidisciplinares; da cobertura populacional; a caracterização do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário (DSSF), que tem aproximadamente 350.392 habitantes e abrange 19 bairros; e explicará o funcionamento e distribuição espacial da rede de serviços.

Além das Ações e Serviços realizados no DS, a exemplo do acolhimento, atendimentos clínicos na Atenção Primária à Saúde; Atendimento cirúrgico ambulatorial básico, procedimentos de administração de medicamentos, exames diagnósticos e/ou terapêuticos, imunização, visitas domiciliares, atividades e serviços coletivos direcionados à atenção da saúde da população negra, crianças, jovens e adolescentes, saúde bucal, tratamentos ISTs, Vigilância epidemiológica, dentre outros.

Conforme Leo Prates, foi mais uma oportunidade de compartilhar com os conselheiros do Subúrbio Ferroviário o compromisso da Prefeitura no cuidado com a população da localidade, de escutar os principais pleitos e pensar em coletivo possíveis melhorias. “São significantes avanços na cobertura da Atenção primária no Subúrbio, onde ofertamos diversos serviços com equipes multiprofissionais, além disso, tivemos a oportunidade de escutar principais demandas dos representantes dos moradores da região. É parte do nosso trabalho o compromisso de apresentar o que temos feito para melhorar cada vez mais o cuidado com a vida de nossa gente, principalmente daqueles que mais precisam”, declara.