Notícias

Pelo segundo ano, Leo Prates lança projeto de mandato participativo e receberá propostas para apresentar na Câmara

As sugestões podem ser enviadas através de um formulário online

O deputado federal Leo Prates lançou nesta terça-feira (27), a segunda edição projeto “Seja Você Deputado”, que mais uma vez receberá através de um formulário online, sugestões de projetos de lei que serão apresentados na Câmara Federal. De acordo com o parlamentar, a realização do concurso pelo segundo ano consecutivo, visa integrar ainda mais o eleitorado e as instituições da sociedade civil organizada com o seu mandato e o processo legislativo.

O edital oficialmente lançado nesta terça-feira, esclarece que serão permitidas sugestões de projetos de lei em qualquer área, porém serão priorizadas as propostas em setores nos quais o parlamentar possui atuação mais próxima como saúde; social; ações em prol de pessoas com deficiência; energia e políticas energéticas; causa animal e educação. Podem participar organizações da administração pública direta e indireta que atuem em qualquer município baiano, organizações sem fins lucrativos com comprovada regularidade fiscal e jurídica; além da população em geral, amigos, eleitores, simpatizantes e apoiadores do deputado.

A proposta mais bem avaliada vai garantir um encontro do autor com Prates para um bate papo sobre as motivações e impactos da proposta. O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2025.

Prates destacou que o “Seja Você Deputado” é mais uma iniciativa voltada para a escuta dos anseios da população e que ajudará a aproximar o eleitorado do trabalho legislativo em Brasília. “É um orgulho retornar com esse projeto tão bacana, que no último ano tanto contribuiu para a nossa atuação no congresso”, explica. “Acredito que muitas pessoas e instituições tem ideias que podem contribuir muito com o debate em Brasília e essa é uma forma de estarmos mais próximos”, completa.

Os envios de propostas serão aceitos até o dia 15 de janeiro, através do formulário online: https://bit.ly/leomandatoparticipativo.