Notícias

Leo Prates propõe criação de academias ao ar livre, voltadas para pessoas com deficiência, em Salvador

O parlamentar sugeriu a criação de espaços para PCD, durante evento de inauguração de novo equipamento na Orla

O deputado federal Leo Prates voltou a participar da inauguração de mais uma unidade das academias ao ar livre, lançadas pela Prefeitura de Salvador, neste domingo. Durante o evento na orla da Boca do Rio, o parlamentar exaltou a promoção de saúde e bem estar através dos novos equipamentos e que sugeriu ao prefeito Bruno Reis a criação de academias adaptadas às pessoas com deficiência.

“As academias ao ar livre foram um verdadeiro gol de placa da gestão municipal, a melhor forma de promover saúde, bem estar e evitar a pressão sobre o sistema de saúde é através da prevenção”, afirmou. “Na minha última conversa com o Prefeito Bruno Reis, sugeri a criação de academias voltadas para as pessoas com deficiência. Inicialmente o plano é colocar um em Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação e outra no Jardim das margaridas, em seguida ir expandindo a iniciativa na cidade”, completou.

Segundo Prates, há uma grande demanda das PCDs em relação a espaços adaptados para a prática de atividade física e de lazer.