Indicação ao governador, diz que benefício deve ser pago em parcela única; 62 municípios declararam situação de emergência
O deputado Leo Prates protocolou, esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto de indicação ao governo do estado, que assegura um auxílio emergencial no valor de R$ 1200 reais para os cidadãos baianos afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas que castigam diversos municípios do interior da Bahia. Atualmente 82 cidades estão sofrendo os efeitos das chuvas, sendo que 62 delas já declararam situação de emergência.
Prates demonstrou preocupação em amparar os mais de 14 mil baianos que sofrem as consequências do clima extremo que prejudica principalmente as comunidades mais vulneráveis do interior do estado. “Sugerimos, que institua um auxílio emergencial no valor de R$ 1200 reais (parcela única), destinado aos cidadãos diretamente afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas que atingem o Estado da Bahia ao longo do mês de dezembro”, explica. “Entendemos que nessa temporada anormal de chuvas, precisamos olhar pelos mais necessitados. Milhares de família perderam seus bens e encontram-se desabrigados. Peço sensibilidade ao governador neste momento”, completa.