No podcast Diálogos com Salvador, o ex-prefeito relembrou gestão e projetou prioridades
Prefeito de Salvador entre 1997 e 2003, Antônio Imbassahy foi o terceiro convidado do podcast Diálogoso com Salvador, apresentado por Leo Prates, que foi ao ar nesta segunda-feira (11), através do canal do YouTube Leopratesoficial. Durante o bate papo, o ex-gestor da capital baiana recordou a sua trajetória na vida pública até chegar à Prefeitura, os principais desafios e conquistas das suas administrações e apresentou sua visão sobre os aspectos prioritários para os futuros prefeitos, entre eles, a internacionalização da cidade.
“Eu acho que a cidade deve ser projetada internacionalmente, Salvador precisa voltar a ser objeto de desejo, houve um tempo que isso aconteceu, mas agora diminuiu um pouco. Para isso, é preciso se diferenciar das demais cidades turísticas, e temos na história um grande potencial para isso”, afirmou Imbassahy. “Também acredito que os investimento na educação devem continuar, pois é um ponto fundamental. Se possível, ampliar as escolas em tempo integral. São Paulo, por exemplo, já se aproxima de 1 milhão de alunos com educação em tempo integral, inclusive, com aulas de inglês”, disse.
Lembranças
Ao longo da conversa com Imbassahy, Leo Prates também relembrou momentos que viveu com Imbassahy no início da própria vida política, inclusive o seu batismo político. “Meu pai me deu o meu nome, Leonardo Prates, mas Imbassahy meu deu o meu nome político, Leo Prates”, recordou. “Eu ainda muito muito jovem, como assessor de ACM Neto, ele olhou para mim e disse, ‘Leonardo está muito pesado’, vamos lhe chamar de Leo”, completou.
A entrevista completa está disponível no canal do YouTube Leopratesoficial e pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/watch?v=wC3_j-L-PM8. O próximo episódio que receberá o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, vai ao ar, na segunda-feira (25).