Acessibilidade: direitos básicos para todos
Mais de 50 milhões de brasileiros vivem em situação de vulnerabilidade social.
Por isso, a luta pela garantia dos direitos básicos dessa parcela da população deve ser um movimento que envolva todos os cidadãos. Através da compreensão dos desafios cotidianos e da luta pela integração, conseguimos proporcionar cada vez mais espaços de acessibilidade e assistência.
Meu papel, enquanto gestor, é certificar a implementação de políticas afirmativas, trabalhando a educação inclusiva e oferecendo recursos de acessibilidade e tecnologia assistiva para pessoas com qualquer tipo de limitação ou incapacidade, que requeiram atenção integral para a afirmação da qualidade de vida.
Ações na SEMPRE
Fui Secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (SEMPRE) em 2019 e pude trabalhar em busca de melhores condições para pessoas em situação de rua ou em situação de fragilidade comum.
Programa de requalificação dos CRAS
Lancei o programa de requalificação do CRAS, com o apoio do Banco Mundial, modernizando os serviços oferecidos, com o objetivo de melhor atender às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.